quinta-feira, 6 de março de 2014

Adeus ao Cine Eldorado, por Diaulas Ullysses



Adeus ao Cine Eldorado






Venho comunicar a comunidade de Diadema, em especial à do Bairro Eldorado, que fui desligado da coordenação do Cine Eldorado nesta ultima semana(postado dia 22.02.2014).
Deixo o Cine Eldorado, mas com a certeza de que fiz o que esteve ao meu alcance – que não foi pouco – para não deixar que a sala de cinema perdesse a qualidade e a diversidade de ações na linguagem do cinema e vídeo.
Estava no Cine Eldorado desde sua concepção, realização, instalação e coordenação...tudo começou em março de 2008 e se findou em fevereiro de 2014.
Não sou perfeito – mas fiz o que pude para manter em funcionamento uma sala de cinema com títulos originais e com as leis de exibição pela MPLC e apoiadores - sempre escolhidos pelo menos 40% pela comunidade que frequentava lá, e o restante da programação teve o meu olhar e da equipe do cine Eldorado.
Nunca deixei de explorar os limites de levar para essa comunidade o que existe de belo, instigante ou polemico no cinema mundial e brasileiro. O cinema Nacional foi minha outra luta dentro da programação do Cine Eldorado – pois tínhamos uma sessão toda semana – para que a comunidade tomasse conhecimento, acesso e gosto pelo cinema nacional. Busquei, sempre, apoiadores, produtores, realizadores, empresas e amigos do cinema nacional, que de braços abertos e muitas, muitas reuniões – autorizavam as exibições de filmes e curtas ou mostras no Cine Eldorado.
Mas como não tive tempo de postar muitas coisas – agora vou me dedicar a contar essa historia que tem muitas recordações do meu incansável trabalho para levar o cinema que amo e acredito para a comunidade de Diadema.
Uma parte em 2013 – dentro da Cinemateca brasileira – numa noite de festa do cinema:
Só pra vocês saberem, do alcance do nosso trabalho, digo meu e da equipe do Cine Eldorado, até o pessoal de cinema de São Paulo conhece o nosso trabalho no Cine Eldorado – na 24º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – fomos elogiados pelo coordenador do festival William Hinestrosa – dentro da Cinemateca Brasileira, na Noite do Kino – “ o Coordenador do Cine Eldorado está aqui hoje e apoiou um dos filmes – o da ELCV de Santo André – e vou dizer, eles realizam um maravilhoso e aguerrido trabalho de cinema e vídeo na cidade de Diadema e região – parabéns a comunidade que frequenta esse espaço”.

Abraço do Diaulas Ullysses



 




fotos do processo das ações dos 5 anos do Cine Eldorado.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário