sábado, 9 de março de 2013

CINE ELDORADO RECEBEU ONTEM O GRUPO TEATRAL DO CCMI DO BAIRRO ELDORADO


Um espetáculo que explora as imagens e os sons das mulheres no mundo...











Num dia quente de verão, onde o calor humano é mais forte e mais presente que todas as dificuldades de algumas senhoras, moradoras da cidade de Diadema, em se expressar no espetáculo teatral “Mulheres Maravilhosas”, que numa sala de cinema lotada – vieram dar o brilho e o tom desse dia especial, em comemoração ao dia internacional da mulher – 08 de março de 2013. Com direção da Leda, estas senhoras do CCMI - Centro de Convivência da Melhor Idade  do bairro Eldorado, foram as pioneiras em um trabalho mais amplo dentro do Cine Eldorado – que neste ano quer trabalhar com diversas formas de mostrar em imagens, sons e atuações – um espaço de cinema mais atuante e diversificado – não que a peça de teatro fosse só teatro, palavras, sentimentos – mas tinham duas imagens expostas durante todo o desenrolar da historia contada – uma era as senhoras em seus trajes ou de época ou modernos; a outra imagem é que cada uma segurava, como um espelho a ser seguido, eram fotografias dessas mulheres universais que lutaram e lutam por um mundo melhor até hoje.









Num trabalho programado e bem orquestrado pelas equipes do Centro Cultural Eldorado e Cine Eldorado puderam trazer ao público presente, de mais de 150 pessoas, entre coordenadores, professores e alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Escola Estadual Dr. Átila Ferreira Vaz do Bairro Eldorado; uma ação cultural onde o que fortalece são, as relações de convívio, expressão artística e bate papo – que perderam espaço na nossa sociedade dita moderna.








Agradecemos a Leda e todas as senhoras do CCMI pelo carinho de estarem nos presenteando com uma ação digna, cheia de sentimentos e bela, dessas mulheres maravilhosas.






Fotos e textos: Diaulas Ullysses

Equipamentos utilizados: Difilme Digital, Ponto de Cultura Sambacine e Ponto de Cultura Reconhecendo-se no Universo Cultural da Arte popular Brasieira

Programação e atuação: Equipe do Cine Eldorado e equipe do Centro Cultural Eldorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário